domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu, o "Meio Ambiente" e o Desenvolvimento Sustentável

Dia após dia mais pessoas se interessam e participam das discussões Ambientalistas, fazendo com que o tema se mantenha constantemente em evidência nos últimos 20 anos. 
Você participa dessas discussões?
Mesmo que não participe, certamente acaba lendo postagens como esta, que abordam assuntos relacionados ao "Meio Ambiente" ou ao Desenvolvimento Sustentável.
Você sabe o que significa Desenvolvimento Sustentável?
Pode até não saber "traduzir" a palavra, mas com certeza tem uma ideia já formada e sabe que Desenvolvimento Sustentável tem uma grande relação com a quantidade de coisas que consumimos, a forma como consumimos e o destino dessas coisas depois que foram consumidas. 
Alguma vez você já se fez as seguintes perguntas?
Eu compro tudo que preciso ou tudo que desejo?
Para onde vai o lixo produzido a partir das coisas que eu consumi?
Será que eu realmente utilizo tudo aquilo que compro?
Qual é a origem e o destino das coisas que eu consumo?
Se você já se perguntou, começou bem. 
Se você conseguiu responder todas, está ainda melhor. 
Agora veja o vídeo desta postagem para pensar melhor em todas as suas respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário